A prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, recebeu na manhã desta quinta-feira (04) o secretário de Agricultura de Pernambuco, Cícero Moraes, e o secretário-gerente regional do Vale do São Francisco, Paulo Nogueira. A comitiva visitou o início da retomada das obras do PISF (Programa de Integração do Rio São Francisco) para implantação do sistema de abastecimento de água nas comunidades dos sítios Barro Vermelho, Maxixe e Favela.

As intervenções, que estavam paralisadas há aproximadamente dez anos, foram retomadas pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, e representam um avanço significativo para o município, assegurando o acesso à água potável para famílias da zona rural, historicamente afetadas pelos longos períodos de estiagem.
A gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado, vem intensificando os investimentos para garantir o abastecimento de água à população da zona rural, promovendo qualidade de vida, desenvolvimento econômico para a população sertaniense.
Na ocasião, o secretário Cícero Moraes também acompanhado da prefeita Pollyanna e da vice-prefeita Teresa Raquel visitaram o centro social urbano, local onde é distribuído o leite do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), onde, junto à gestão municipal, anunciou o aumento da capacidade de produção do CEDOCA por meio do programa Leite para Todos, do Governo de Pernambuco.
Até o momento, já passaram pelo CEDOCA (Centro de Excelência em Derivados de Carne e leite) de janeiro a novembro 242.855 litros de leite. Atualmente, o município conta com 65 fornecedores locais e também recebe demanda do leite de cabra dos municípios de Sertânia,30 fornecedores local, Jabitacá,04. Jataúba, 09, Santa Cruz do Capibaribe,16, Custódia, 06 (Sítio Brabo).
A iniciativa fortalece a cadeia produtiva, gera emprego e renda para a população e garante alimento de qualidade para as famílias. A parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal vem impulsionando o desenvolvimento econômico e produtivo de Sertânia e região.
